From: Giuliano Cardozo Medalha [mailto:giuliano@usp.br]
Sent: sexta-feira, 9 de agosto de 2002 21:40
To: Rout@tj.rs.gov.br
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: Zebra

Oi,

Eu nunca trabalhei com o Zebra, porem acho que posso te ajudar.

Pelo que me parece, esse pacote de software foi desenvolvido para aplicações

de protocolos roteaveis, sobre a pilha IPv6.

O comando:

apt-cache search v6 te mostra os pacotes que tem suporte a versao 6 do
protocolo ip (IPng)

Essa mensagem que voce recebeu esta relacionada a uma saida de erro, que diz

respeito a pilha ipv6.

Pelo que parece, esse pacote de software deve ser uitlizado juntamente com a

pilha IPv6.

Mas isso nao e o problema ... pode ser ate uma grande solucao !!!

Para instalar a pilha IPv6 voce deve ter o suporte da mesma no kernel ... ou

como funcao built-in, ou como modulo.

Para a versao 2.4.18, voce pode optar por compilar o kernel com a opcao IPv6

<M> no campo - Network Options... depois - make dep, make modules, make
modules_install.

Talvez, tendo as duas pilhas rodando paralelamente, voce podera ter exito no

pacote zebra.

O site da RNP contem muitos artigos interessantes sobre o assunto abrangente

de redes ... dentre esses artigos, ha alguns sobre o pacote ZEBRA:

http://www.rnp.br/newsgen

Espero ter ajudado

Ate mais

Giuliano

>Message

><SPAN class=375200318-09082002>Aceitando a sugestão

>de alguns colegas da lista estou tentando usar o Zebra para substituir
Gated,

>entretanto ao iniciar o serviço vejo a seguinte mensagem:</SPAN>

><SPAN class=375200318-09082002>ZEBRA: can't create router

>advertisement socket: Address family not supported by

>protocol</SPAN>

><SPAN class=375200318-09082002></SPAN>

><SPAN class=375200318-09082002>Procurei a mensagem no

>google e só achei erros referentes a IPV6, mas não tenho ele
>configurado na

>máquina nem faço refrência a ele nos arquivos de configuração do zebra
>ou
do

>ospfd. A propósito, alguém conhece uma boa documentação sobre os
>parâmetros

>válidos nestes arquivos ? A documentação que acompanha o zebra me
>pareceu
pobre