Re: porque o X morre tanto?

* Carlos Laviola (claviola@debian.org) wrote:
> Isso tem cara de ser um problema de hardware ou de drivers.  O X no
> Slackware 8.1 é o 4.2, que deve ter drivers para a sua placa de vídeo
> que são totalmente diferentes dos drivers do 4.1.  Nesse caso, você
> teria de usar o 4.2 baixando-o da própria página do mantenedor do X:
> http://people.debian.org/~branden
> Só que não tem versões para a stable, só sid (unstable).

Bem, entao enquanto a versao do X 4.2 para stable nao sai, eu vou
instalar o conectiva 8 ou o slackware 8.1 netste notebook. Nao quero usar a Debian unstrable porque, alem de resultar em 200 MB de updates toda semana, nao posso correr riscos de ter a maquina indisponivel, ja que ela e do trabalho.

Tentei fazer o esquema do alien, como sugerido por um colega da lista,
mas baguncou toda  distro e nao funcionou. Um outro colega suspeitou do
driver vesa e sugeriu usar o driver especifico para a minha placa,
s3-savage, mas tambem nao fucionou.

Acho tambem que nao vou me dar bem tentando compilar o X direto dos
fontes, pois se o mantainer nao fez isso ate hoje e porque nao e tarefa
simples, e nao sou eu quem ira conseguir.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

intoxicated, adj.:
	When you feel sophisticated without being able to pronounce it.