Re: Editar Tabelas no mysql

Olá Jaelson,

O Unico meio de INSERIR/ALTERAR/APAGAR dados em um banco de dados é por meio de consultas SQL. Usando o webmin você consegue fazer isso também sem ser por consultas sql, mas tem que ser registro a registro.

Alguns comandos simples.
Maiores informações na doc. do MySQL

Consultar:

- Todos os dados da tabela:
select * from tabela
- Somente os que contiverem o campo nome='henrique'
select * from tabela where nome='henrique'
- Idem ao de cima só que procurando por nome e email
select * from tabela where nome='henrique' and email='henrique@nome.com.br'

OBS: Sendo nome e email campos da tabela.

- Você pode selecionar somente o campo nome dos registros que tiverem o campo departamento='informatica'
select nome from tabela where departamento='informatica'

Atualizar:

- Quero mudar o nome do registro que tenha o email='baco@nome.com.br':
update tabela set nome='Novo Nome' where email='baco@nome.com.br'

- Quero mudar o nome e email de todos os registros que tenham informatica no campo departamento:
update tabela set nome='Novo Nome', email='novo@email' where departamento='informatica'

Cadastrar:

- Iserir o usuário henrique com o email henrique@nome.com.br no departamento informatica:
isert into tabela (nome,email,departamento) values ('henrique','henrique@nome.com.br','informatica')

Apagar:

- Para apagar o registro que tenha o nome='henrique'
delete from tabela where nome='henrique'

Espero que tenha te dado uma noção básica,
Qualquer coisa mande outro e-mail.

[]'s
Henrique

--