Re: Não consigo carregar o módulo ad1848

			Meu amigo:

			Isso se deve a mudanças no suporte ao chipset CMI8330 em kernel > 2.4.8 .

			O Chipset CMedia CMI8330 no kernel 2.2 era suportado como se fossem
duas placas de som. Uma compatível com Sound Blaster ( stereo ) e outra como Micro$oft
Sound System com Adlib ( bastando colocar MSS no kernel  o AD1848 era habilitado e
compilado automagicamente ) mas como mono . Em meados do kernel 2.4.8 o suporte
passou a não mais considerar ambas habilitadas. Isso gerou alguns comentários sobre
o som do CD ser feito pelo canal da ad1848 . Se ao compilar o kernel com a opção MSS
( além do Compatível com SB ) não gerar o módulo ad1848 então o suporte a ele foi
completamente abandonado.

			Aparentemente o mesmo é feito pelo ALSA, tanto o embutido no kernel
quanto o externo, quanto a ele não tenho detalhes.

			Você pode ler  detalhes em /usr/src/linux/Documentation/Sound/CMI8330,
se tiver os fontes do kernel instalado. Aqui não estou usando kernel 2.4, no kernel 2.5.0
( descende do 2.4.15 ) já não havia mais suporte a ad1848 para 8330 .

			Alguns amigos meus quando usam CD de música trocam o cabo da saída da
placa para a saída de fones do cdrom. Outros me disseram que a 8330, por ser tecnologia
isa, são lentas e notaram diferença quando puseram placas de som PCI genéricas.

Fui.
On Thu, 08 Aug 2002 16:55:48 -0300
"Jaelson de Sá" <jaelson@prsc.mpf.gov.br> wrote:

> Turma,
>
> Sem querer chatear vocês, mas já chateando, também não estou conseguindo carregar o módulo ad1848. Eu usava com sucesso este módulo no debian 2.2 para fazer funcionar a minha placa de som onboard CMI8330. Só que agora dá erro quando tento carregá-la. Os módulos OPL3 e SB são carregados e funcionam adequadamente mas o mesmo não acontece com o AD1848. Alguém sabe se houve alguma mudança no kernel que esteja me impedindo de inserir este módulo no kernel?

> [...]
Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/