Mudan

Oi pessoal,

	Tenho aqui uma rede com 1 servidor Debian Woody rodando o Samba e as estações são Win98/Win2K, porém agora gostaria de trocar 20 estações para Debian Woody também, só que estou meio perdido como fazer para o Debian autenticar o usuário no meu servidor? E como fazer o mapeamento dos "drives" para cada usuário. Devo usar o NIS? Queria um metodo seguro!!
	Sou bem ignorante em rede Linux/Linux...estou mais acostumado em rede Linux/Windows...alguma sugestão ou sites ou documentos?

Obrigado,
Tiago.