Gerenciamento de pacotes PPP

Galera...

Estou com uma dúvida. Outro dia desses eu li em algum lugar que não
me lembro onde era, alguma coisa sobre a configuração do gerenciamento
de pacotes PPP no Linux.

Acho que foi quando compilei o kernel. O problema é que na hora acabei
decidindo meio sem pensar, e o configurei para aceitar os pacotes na
ordem em que viessem, sem prioridades.

E agora o que está acontecendo é que se faço um download, de um site
com uma velocidade razoável, não faço mais nada, pois o sistema só
lê os pacotes daquele download. Para enviar ou receber e-mails,
por exemplo, tenho que cancelar o download, fazer o resto, e depois
voltar com o download.

Alguém sabe como e onde configurar isso?

Abraços
Cassiano Leal