Re: impressora e zip na mesma porta

On Thu, 16 Aug 2001, debian-br wrote:

> Pessoal,
>
> Quando dou modprobe ppa me aparece "resource busy", como
> faço pra desabilitar os módulos parport, parport_pc e
> parport_probe que sao carregados no startup pra eu poder
> usar o zip? Acho (tenho quase certeza) que é isso que
> está causando conflito .

provavelmente você deveria estar utilizando o módulo "imm" e não o "ppa"
(versão mais antiga).

eu utilizo zip+impressora na porta paralela sem problemas.

se você utilizar o modprobe para inserir o módulo e desde que você tenha
o arquivo de dependências atualizado (depmod -a), ele vai carregar todos
os módulos necessários.

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21