falha na inicializacao

Oi, pessoal

Sou novo  no linux, ao ligar o meu micro ocorreu o seguinte erro:

/dev/hda2: contains a file system with erros, check forced
/dev/hda2: unconnect diretory inode 141988(/tmp/???)

/dev/hda2: unexpected incosistency ; run fsck manually
(i.e. without -a or -p option).

dei um boot no cdrom e executei o comando em tty2:
# mount -p /dev/hda2  (ocorreu a mesma mensagem acima)

o meu /dev/hda1 esta o Rwindows que esta funcionando.

Alguem pode me dar uma mao para solucionar tal problema

sds
Carlucio