Problemas no upgrade

Estou precisando de uma ajuda. Durante um upgrade no Gnome apareceu um erro
quando o apt-get estava tentando configurar o gnome-games. Não consigo mais
removê-lo e nem instalá-lo. E não estou mais conseguindo entrar no gnome.
Quando coloco no .xinitrc gnome-session recebo a mensagem:

gnome-session: error in loading shared libraries: libgnomecanvaspixbuf.so.1:
cannot open shared object file: No such file or directory

waiting for X server to shut down

Quando tento apt-get remove --purge gnome-games recebo essa mensagem:

/var/lib/dpkg/info/gnome-games.postrm: scrollkeeper-update: command not
found
dpkg: error processing gnome-games (--purge):
 subprocess post-removal script returned error exit status 127
 gnome-games

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado,
  Rafael Sasaki