Problemas com configurações de banda de rede

	Trabalho em um provedor de internet e meu problema é mais ou menos o
seguinte:
    -Por exemplo tenho um link de  128 Mb que tenho que dividir para três
clientes só que cada um um vai utilizar uma determinada velocidade deste
link ,
assim eu precisava controlar a banda de cada um  esse controle tem que ser
feito  através de software porque alguns  clientes  utilizam bandas
variaveis
(por exemplo das 8:00 as 18:00 o link é de 64k depois das 18:00 ele passa à
utilizar um link de 32).
Gostaria de saber como fazer este tipo de coisa em uma debian-box, se
existe
algum programa que faça (de preferencia GPL)
Agradeço qualquer informação.

Rodrigo