De: Elias Serra P. Pereira <Elias@grendene.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2001 15:09
Assunto: RES: Mais uma da Info (v)Exame

Peraí gente!

Eu não estou entendendo o motivo da discussão.
Ninguém está pretendendo entregar para a nossa amiga dona de casa ou o
taxista, um CD com um Sistema Operacional (seja lá qual for) com um
computador e deixar ele(a) se virar para instalar.
O Sistema Operacional e os outros programas já vão vir instalados e
configurados. A função principal do micro é a de navegação na web, se não me
engano (vamos discutir, agora, o quanto os sites são difíceis de navegar?).
Depois de configurados, o Linux, o Windows, etc,... tem interfaces muito
parecidas (botões fechar, minimizar, restaurar, barra de tarefas, etc...).
Neste ponto não há muito o que discutir: eles podem ser tão parecidos que o
usuário não vai saber que SO está usando. Quem vai configurar vai ser o cara
da fábrica. E vai configurar uma vez só e copiar a config para todos os
outros micros. Neste caso, a instalação de um SO complicado, vai afetar
apenas este cara, não o usuário final, que vai pegar um produto "ready to
use".

Parece que estamos discutindo (nós, "a turma dos comandos") se o SO deve ou
não ser Linux. Isto não importa! Isto realmente não importa a mínima pro
usuário (it really doesn´t matter to the fucking end user). Afinal o garoto
da escola, o taxista, a dona de casa, etc, nunca perguntaram e nunca
quiseram saber o SO que roda dentro do PlayStation, do Dreamcast, do
videoke, do caixa eletronico, etc,... Só querem jogar, brincar ou tirar o
dinheiro.

Se quiser botar o Windows, bota! Pra dona de casa não vai fazer diferença:
Vai custar 200 pila a mais, só isto! Esta é a única diferença.

Abraços ( e me desculpem qualquer coisa )

Elias Serra Praciano Pereira
Dep. Informática - Suporte
Grendene Sobral S/A