Desativar modulos do kernel

Amigos,

Instalei o kernel 2.4.14-k7 para o Potato seguindo esta dica encontrada na
Debian.org [ http://www.debian.org/News/2001/20010415.pt.html ].
Acontece que após usar o modconf para selecionar alguns módulos mais recentes, instalei o módulo sisfb (frame buffer). Após isso perdi o correto acesso ao X e cursor do mouse. Também não consigo rodar o XF86Setup.
Tentativas de usar o kernerl 2.2.19pre17 acusam erro contínuo na eth0, atrapalhando o uso do bash.
Quero saber como remover o módulo sisfb se o mesmo está sempre em uso quando rodo o modconf?
Já marquei para remoção mas no reboot o módulo continua lá.

Agradeço qualquer ajuda, pois estou me obrigando a usar o rWin por enquanto (argh!).

Vida Longa e Prospere!
Lages.