Re: telnet remoto

On Wed, Nov 07, 2001 at 11:04:57AM -0200, Lucio Rene Souza Cunha wrote:
> Pessoal,
>             Alguem conhece um metodo  para execucao de comandos  em
> telnet remoto, sem ser pelo modulo telnet do perl ? eu pensei que
> funcionava  a sintaxe  ( comando.sh ; cat ) | nc host 23 , mas nao tenho
> tanta afinidade com o protocolo de telnet.
>
> Pro pessoal que ja tem afinidade com o Protoco de Telnet e mesmo os que
> não tem afinidade, qual voces acha o meio mais pratico de eu fazer essa
> execução de comandos ?
>
> Valeu!
> Lucio.

Acho que o que você quer é o pacote 'ssh'...

 $ ssh micro2.somewhere.com "ls /tmp"

irá executar o comando "ls /tmp" no micro remoto.

outras variações usando stdin/stdout/stderr também funcionam. Exemplo:

 $ cat meuarquivo.wav | ssh micro7.otherplace.org "mp3encoder" > meuarquivo.mp3

 este exemplo pega o arquivo local meuarquivo.wav, tranfere para o micro
remoto, converte para mp3 no micro remoto e salva como meuarquivo.mp3 no
micro local... eu uso uma forma semelhante... muito bom, porque o meu
micro é um celeron 300 e tem um outro athlon 900 aqui na rede interna :-)

 sobre sintaxe de pipes, leia na seção sobre "redirecionamento / pipes"
no guia foca-linux http://www.metainfo.org/focalinux

  Abraços
    Pedro