Re: rede / route

On Tue, 23 Oct 2001, hackdark wrote:

> [...]
> numa rede nat .. pois bem
> tenho q setar meu ip, netmask gateway e blablabla
> okz ate ai eu sei
> mas na hora q eu fui mudar o gateway ele naum aceito ..
> comando---->  route add default gw 192.168.0.50
>
> route
> Kernel IP routing table
> Destination     Gateway         Genmask         Flags
> Metric Ref    Use
> Iface
> 192.168.0.76    *               255.255.255.252 U
> 0      0        0 eth0
> Rodrigo:/floppy# route add default gw 192.168.0.1

Quem lhe passou os dados de ip, mascara e roteador que você deveria usar?
Pelo visto o roteador não está dentro de sua rede conforme o ip (que não
foi informado) e a mascara (que segundo a saida do route é
255.255.255.252, e que tem apenas quatro endereços sendo um de rede, um de
broadcast e dois disponiveis para hosts).
Minha sugestão é que esta mascara esteja errada, cheque com seu
administrador de redes.

> numca vi esse comando .. por isso venho aki tentar
> resolver meu problema
>
> grato

Disponha...

[]'s