Re: Sistema Redundante

>   Estava pensando em colocar 2 micros que funcionam no mesmo switch com IPs
> diferentes, só que quando um pifar (o hardware pifar), o outro teria um hd
> espelho do primeiro micro e trocaria seu IP pelo do primeiro. (...)

Eu sabia que já tinha lido sobre algo do tipo na Revista do Linux... Há
uma solução da Silicon Graphics chamada Failsafe, onde "basicamente uma
estação assume outra, caso esta falhe, em nível de processo e IP" (RdL
21, "No mesmo filme"). Talvez seja mais do que você está precisando e
não sei se ela já foi liberada para Linux, mas não custa conferir o site
da empresa (www.sgi.com).

Until we meet again...
   ________
E | _  ___ \
t |/ |/   | )
e    ||   //    ()                                 ()
r   (  ) //     ||---------------------------------||
n    ||         ||       Hélio Perroni Filho       ||
a    ||         ||     nemesis@interlink.com.br    ||
l   (  )        ||                                 ||
     ||         ||  Linux Registered User #216199  ||
m    ||
e    ||   "Se nada for feito, nada irá mudar. (...) O seu mundo...
l    ||    Eu não aceito este mundo. A ele, devo dizer... Não."
a    ||
n    ||    -- Zorndyke
d    ''
   I t ' s   a   d r e a m   o f   t h o s e   w h o   r e m e m b e r ...