Re: Speedy

Caro Marinho

Eu utilizo o speedy com ip automatico, para configura-lo foi super simples,
segue abaixo uma descricao resumida

1o.) Suponho que voce tenha duas placas instaladas em seu sistema e
funcionando corretamente

2o.) Voce deve configurar o arquivo /etc/network/interfaces para que a placa
do speedy receba o ip corretamente
exemplo:
# inicio do arquivo /etc/network/interfaces

iface lo inet loopbak

iface eth0 inet dhcp

iface eth1 inet static
   address 192.168.1.1
   netmask 255.255.255.0
# fim do exemplo

3o.) Intalar um cliente dhcp. Instale o Pump que esta no cd do Debian
Potato.

4o.) Reincie os servidores network e inet (este ultimo eu nao sei se
precisa)
exemplo:
/etc/init.d/network restart
/etc/init.d/inet restart

5o.) Verifique se sua placa de rede recebeu o endereco ip corretamente, com
o comando ifconfig
exemplo:
ifconfig

Creio que e so isto