ipchains

ola amigos !
essa mafrugada tentei de toda forma fazer funfar o ipchains na minha maquina,
abilitei os modulos no kernel, ip_masq_*, modifikei os aqruivos:
No '/etc/ipchains.rules'
:input ACCEPT
:forward MASQ
:output ACCEPT

'/etc/init.d/networking' onde começa a linha:
case "$1" in
        start)
            ipchains-restore < /etc/ipchains.rules    <-- acrescentei essa
linha aqui!!
            doopt spoofprotect yes
            doopt syncookies no
            doopt ip_forward ye

adicionei o aquivo S71redes em /etc/rc2.d contendo:
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
echo 1 > /proc/sys/net/conf/all/rp_filter
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_dynaddr
/sbin/ipchains -M -S 7200 10 160
/sbin/ipchains -P forward DENY
/sbin/ipchains -A forward -s 192.168.0.0/10 -j MASQ
modprobe ip_masq_ftp
modprobe ip_masq_irc
modprobe ip_masq_user
modprobe ip_masq_raudio

a minha maquina conecta normal, pelo lynx navega normal, pelo mozilla soh
entra no site do uol, q o ip esta no meu /etc/resolv.conf, os clientes pingam
na rede e em ips externos tbm, mas mesmo com o lynx nao conectam em nenhum
site.
se alguem puder me mandar uma solucao por favor, se alguem puder me mandar um
passo-a-passo pra eu faze tudo do zero axo q vai ateh ser melhor viu... :)
obrigado a todos
t+