Instalando modem no Linux.

Ola pessoal,

Estou tentando instalar um modem UsRobotics 33600 interno mas nao estou conseguindo instalar no debian 2.2 r3.

Ja rodei  pnpdump e ele estava la. Quer dizer que não é winmodem certo?
Ja rodei isapnp na com3 irq 5 e ele aceitou (pelo menos não deu warning nem erro).
Mas quando rodo o minicom ou wvdialconf nada acontece.
O que pode estar errado pois no windows funciona sem problemas e no mandraque 8 que tinha aqui tambem funcionou.

Fico no aguardo.

Sds
Rui Tegon