RES: MANIFESTO

	Olá,

	Tente entender que existem vários níveis de nicho. Por exemplo, em
nível de Sistema Operacional, nós falamos que o GNU/Linux é melhor que o
Windows e, acredito que todos os adeptos do pinguim concordam com isso. Mas,
dentro do nicho do GNU/Linux existem várias distribuições, cada uma falando
bem do próprio "produto". Nada mais natural que os usuários de uma
distribuição ache a sua melhor que a outra. E acredite em mim: existem
distribuições melhores e piores. Em uma lista de usuários do Debian, é óbvio
que a maioria das pessoas usa Debian porque acha melhor que outras
distribuições (provavelmente todos os que usam Debian, já usaram outra algum
dia). Li todas as mensagens desses últimos dias e não me lembro de ninguém
falando mal da Mandrake (apenas o Kov falando que os usuários de outras
distribuições usam a lista para tirar dúvidas, o que não deixa de ser
verdade :) . O nosso objetivo é a divulgação do GNU/Linux, e achamos que a
melhor forma de divulgar é mostrando o que existe de melhor (na nossa
humilde opinião).

>        Não vou generalizar, ainda bem que nem todos pensam assim, pelo
> contrario eles querem que Linux seja usado por todos, e que num futuro
> próximo o Linux se torne vastamente popular. Mas ainda estamos em uma
> fase de transição e o que podemos fazer de melhor agora é os adequar
> ao que nos é dado como o Winmodem. Não aconselho ninguém a comprar um,
> mas no meu caso foi a única opção e eu só fiquei sabendo o que é
> winmodem quando tentei usar a internet pelo Linux.

	Estarmos em transição não significa deixar de acreditar que a melhor
distro é Debian :) Winmodems são uma m. e são problema para qualquer
distribuição, que teriam que ter drivers binários para cada modem do
mercado. Se você dar uma olhada no histórico da lista vai ver que a maioria
das dúvidas técnicas são relativas ou  acentuação ou a Winmodems. Quaalquer
um que entrou aqui e perguntou sempre teve uma orientação de como configurar
essa porcaria em qualquer distribuição.

>        Sejam mais coerentes quando forem postar uma resposta. Concordo
> que o debian seja melhor, e minha intenção realmente é instala-lo, mas
> acreditem não é fácil, realmente o pulo é grande e devemos estar
> preparados quando formos faze-lo.

	Tente instalar. Tire as dúvidas na lista. Você vai ver que aceitando
o default você vai conseguir um sistema mais bem integrado e fácil de
administrar que o Mandrake. Se não quiser encarar o Debian de cara, instale
o Progeny, que é baseado em Debian, mas tem uma rotina de instalação mais
fácil.

http://www.progeny.com/

> Queiram o bem do Linux, e não sejam medíocres a ponto de se colocarem em
um
> pedestal.

	Opa! Calma! Não precisa disso tudo! Isso não são modos mininu!!!

	Brincadeira... Não leve a mal ;>)

	André Leão Macedo