Re: CD-ROM

On Wed, 27 Jun 2001, FOG|_|I|\|HO wrote:

> Ola a todos
> Estou tendo problemas para ouvir CD aki no meu Debian...
> Quando coloco um Cd de programas tudo certinho eu monto e tudo bem, agora quando eu coloco um cd de audio não dá pra montar nem pra ouvir..
> Alguem sabe o que sejá e pode me explicar

cd de musica não se monta... para vc poder ouvi musica vc precisade
permição de leitora no CD que por padrão não tem. Para resolver isso de um
modo mais limpo você deve adicionar o usuario(s) que vc quer que escute
cds ao grupo disk se não me engano (se estiver errado alguem me conserte
pq não estou no meu debian agora). Um modo muito fácilo de fazer uisso é
com utilitario chamado adduser(man adduser) com a seguinte sintaxe:
# adduser <usuario> <grupo>

> valeu
> falow

--==: Rodrigo Morais Araujo :==--