Re: Programacao com banco de dados e Gtk!

Em 25 Jun 2001 13:12:22 +0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra escreveu:

>     Que me lembre o wxWindows é bom, mas é C++ - ou seja, seria mais
> um substituto para o Qt, não para o GTK.  Além disso ele pode usar
> várias alternativas de Widgets, inclusive as do GTK, mas não sei se
> isso tem algum custo em termos de desempenho.

Hmm... acho que compará-lo com o QT seria um pouco de exagero, apena
porque usam a mesma linguagem de programação.

O wxWindows é um toolkit de programação completo, multiplataforma, em
C++. Em cada plataforma, ele usa um toolkit 'nativo' para sua
apresentação. Nos unices, existe a alternativa de usar Motif ou GTK. Nas
demais plataformas (Win32, MacOS), ele usa o toolkit nativo da
plataforma. O wxWindows é muito bom, consistente, livre, e
multiplataforma. Se você está considerando programar para
Unix/Win32/MacOS, realmente é uma boa escolha. Ah... e tem binding pra
Python também :)

>     Quanto à qualidade do GTK para Win32, eu uso o Gimp e ele está
> bastante bom... acho que vale a pena, se você preferir a flexibilidade
> que o GTK te dá de trabalhar em qualquer linguagem.  E claro que ao
> usá-lo contribui-se com o desenvolvimento, nem que seja somente
> relatando erros para os desenvolvedores...

O problema do GTK no Win32 é a perda da homogeneidade. Qualquer um
usando um programa GTK/Win32 vai notar que é um programa 'diferente'.
Ah... e por mais que o Gimp tenha se mostrado 'mais ou menos estável' no
win32, o status oficial da versão ainda é instável.

--
Ja ne,
   Marcus Brito

Anime Gaiden - De fãs para fãs, sempre.