rc.local again

Estes dias estou pesquisando sobre o rc.local nao consigui encontrar quase
nada a respeito em portugues... como nao consigo criar scripts bons como os
dos debina fiz script facinhos paenas par ainiclar o servico qu eno meu caso
sao snort e portsentry

--
echo Starting snort
/usr/local/bin/snort

e portsentry
--
echo Starting portsentry
/usr/local/bin/portsentry -tcp

copiei ele para /etc/init.d

e fiz

update-rc.d portsentry.sh defaults
update-rc.d snort.sh defaults

ok agora eles inicia automaticamente da vez que reinicio a mauqina...

a unica coisa que toda vez que faco CTRL+ALT+DEL ele inicia os script do
snort e portsentry em vez de mata-los... como fazer mata-los?

existe um esqueleto de exemplo de iniciar program na inciliazao
/etc/init.d/skeleto alguem sabe como usar ele?