Re: Novato problematico :)

Henrique,

Escrevo este e-mail não apenas com o objetivo de lhe prover alguma ajuda,
mas também para lhe pedir uma coisa (que acredito o pessoal da lista também
esteje atrás).
Entendo que tenhas dificuldades na adaptação neste linux (Debian), coisa que
já passei, mas acredite quando lhe digo que vale a pena.

Talvez o problema da inicialização do Windows esteje na configuração do
lilo.
Já que não sei se tens experiência com o linux, uma configuração de outro
sistema operacional no lilo deveria estar na seguinte forma (arquivo em
/etc/lilo.conf):
other = /dev/hdb1
(seguido das especificações)
Dê uma olhada nisso e, mesmo que não seje o problema ou se não souber como
configurar o lilo, coloque o arquivo lilo.conf na lista que daremos um
jeito.

Quando ao segundo problema, me parece que seu suporte X não esta configurado
corretamente. Talvez seje algo com a placa de vídeo, mas não tenho certeza.
Existe um comando que configura o ambiente x, acho que é 'xf86config'. (ou
xf86cfg, acho). Dê uma olhada e qqr coisa, estamos aqui.

Agora, ao que queria pedir. Estamos a tempo atrás da image do Tux (pingüin
do linux) que esta na capa da revista Arquivo Linux. Se não me engano é
aquela que tem o pingüin com o símbolo da Debian na barriga e um tipo de
máscada no rosto (sei lá.) Se você tiver, poderia escanear e nos passar?

Ah...bem vindo à comunidade.

Espero ter ajudado.
Abraços,
Leonardo Custodio

<< Debian Linux: Resistance is futile! >>
<< e-mail: coldwater@uol.com.br >>