Problemas com o modem

Estou migrando do SUSE para o Debian e tive problemas com o modem (PnP) eu
já configurei ele com o isapnp corretamente agora falta user o setserial.
O problema é que o sistema tá tentanto configurar ele sozinho e errado o
vejam o log abaixo

ne.c:v1.10 9/23/94 Donald Becker (becker@cesdis.gsfc.nasa.gov)
NE*000 ethercard probe at 0x300: 00 00 21 fa 11 80
eth0: NE2000 found at 0x300, using IRQ 5.
Serial driver version 4.27 with no serial options enabled
ttyS00 at 0x03f8 (irq = 4) is a 16550A
ttyS01 at 0x02f8 (irq = 3) is a 16550A
ttyS02 at 0x03e8 (irq = 4) is a 16550A <<==Modem so que o IRQ e 10

Alguem sabe como  corrigir isso????Eu queria que o sistema  não tentasse
configurar o sistema sozinho e que eu pudesse faze-lo manualmente.