From: "Ricardo Castanho de O. Freitas" <english.quest@best-service.com>
To: "Fernando Fraga e Silva" <fraga.silva@ig.com.br>
Cc: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, April 24, 2001 12:58 PM
Subject: Re: duvidas

On Sat, 21 Apr 2001, Fernando Fraga e Silva wrote:
> Somente o netscape da Debian ( i.e. netscape....deb ) forçava o não uso
pelo
> root. Isto funcionava através de um script de wrapper. Caso fosse
necessário,
> absolutamentamente necessário, poder-ser-ia rodar o binário do netscape,
que
> se chama algo como "netscape.real" e ficava em /usr/X11/lib/........
> Simples, infelizmente não tenho acesso a root nesta máquina, logo, não
posso
> testar para saber se o wrapper continua não permitindo o acesso pelo root.
> [...]
verdade.
Olá Fernando!
Então me esclarece uma coisa.... se o SAINT (ou ex-SATAN) não é um
programa de auditoria de SEGURANÇA... o que ele é?
Estou falando do uso racional dele! o que exclui, na minha opinião deixar
que usuários não /root usem! concorda?
Eu desinstalei o debian para testar o FreeBSD, portanto por enqto não
posso testar, mas com certeza deve haver uma solução debian, nem que seja
uma
versão 'customisada', não??

Você já testou o Saint? ele gera relatórios em html (ou seja qq browser,
nas se é Netscape ou não, acho que é um detalhe...[na segurança] ...)
Se eu estiver errado, por favor... me informe!

[]s Ricardo Castanho

Ricardo C.O. Freitas <english.quest@best-service.com>
Linux user # 102240 => Seti@home user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
CL6.0 + Pine4.31 (This msg is 100% MS Free!)