Re: problemas no login do X

Quais gerenciadores de janela que você tem? Isso pode ser problemas no gerenciador padrão ou link
quebrado. O gerenciador padrão está apontado por /etc/alternatives/x-window-manager.
Esse link é rodado pelo xstart, XSession, xinit, e é o padrão para xdm.

Se esse estiver correto, isto é, apontando um arquivo existente, então pode ser problemas em
blibliotecas necessárias ao gerenciador de janelas.

Em se tratando de Debian o seu deve estar apontando pro WindowMaker, certo?

O tamanho da tela não tem nada a ver, já que você pode digitar o login gráfico.

Exempo:

bash-2.03$ ls /etc/alternatives/x-window-manager -l
lrwxrwxrwx       1 root        root             22 abr 10 06:50 /etc/alternatives/x-window-manager -> /usr/bin/enlightenment
bash-2.03$

Emerson Val Silva
Debian GNU/Linux 2.2r2
C,C++,Pascal,Object Pascal,