Problemas com o Qpopper

Estou com o Debian 2.2 ao qual pasou a ser o servidor daqui, pois antes era
uma outra maquina com Slakware 3.5

Passei todos os serviços, arquivos de configuração que imaginei serem
primordiais e diretorios dos usuários para a nova máquina.

Tudo parece estar funcionando bem: Apache, Bind, Sendmail...
 O unico problema esta no servidor pop3. Eu dei um 'apt-get install qpopper'
e ele instalou aparentemente sem problemas. Mas quando ele recebe uma
requisição via telnet para a porta 110, por exemplo, ele nega o acesso.
Verifiquei no /var/log/syslog a seguintes linhas:

Feb 15 19:52:28 unir01 in.qpopper[610]: Unable to open temporary maildrop
'/var/spool/pop/manoel.pop': Permission denied (13)
Feb 15 19:52:28 unir01 in.qpopper[610]: manoel@localhost: -ERR System error,
can't open temporary file, do you own it?

Já usei este processo de instalação em outras máquinas e saiu sem problemas,
mas aqui, com sendmail peo menos, não esta funcionando.

O problema é que já existem uns 400 usuários no sistema, e tive de passar o
/var/spool/mail da maquina antiga para a maquina nova. Se fosse iniciar este
servidor do zero, recadastrando todo mundo, eu usaria o Qmail + qpopper,
pois esta formula eu já usei e funciona que é uma maravilha, mas... com o
Sendmail, não esta dando certo (usei Sendmail pois eu teria de configurar o
Qmail para usar o /var/spool/mail, mas confesso que sou novo em qmail, e nao
sei como que o qmail da Debian funciona como padrão).

Mas isso nao é importante. A duvida principal aqui é quanto ao QPOPPER...
Alguém ai sabe como posso resolver este problema?? Por favor...

Desde já, fico imensamente agradecido!!

[]'s

José Manoel Junior
manoel@unir.br