Java para Linux

    Daniel A. Melo

> depende do aplicativo java...

    Como primeiro teste tentei compilar um programa simples, o Hello Java :-) !!

> mas independente do aplicativo vc tem que colocar o caminho para o jdk no path.
> fica no /etc/profile.

    Mesmo acrescentando o diretorio /usr/local/jdk1.3/bin no arquivo /etc/profile nao consigo
compilar/executar esse simples programa. Tenho que compilar assim, /usr/local/jdk1.3/bin/javac
alo.java. E para executar tem que ser do mesmo jeito.

    O arquivo /etc/profile esta assim !!

#######
# /etc/profile: system-wide .profile file for the Bourne shell (sh(1))
# and Bourne compatible shells (bash(1), ksh(1), ash(1), ...).

PATH="/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/local/jdk1.3/bin"

NPX_PLUGIN_PATH=/usr/local/jdk1.3/jre/plugin/i386
JDK=/usr/local/jdk1.3/bin

if [ "$BASH" ]; then
  PS1='\u@\h:\w\$ '
else
  if [ "`id -u`" -eq 0 ]; then
    PS1='# '
  else
    PS1='$ '
  fi
fi

export PATH PS1 NPX_PLUGIN_PATH JDK
umask 022

#############

    Para fazer um teste executei o comando echo $PATH e o diretorio /usr/local/jdk1.3 nao
aparece no PATH, aparece /usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11

    Eu preciso intalar e executar o java para poder instlar o TomCat !!

                                           " Leiam o codigo fonte ! - Kevir repreende os
                                            colegas a quem deve dar assistencia tecnica "

                                                                            Kevin Poulsen
[ ]'s

Cosmo
cosmo@hackhour.com.br