Re: software amanda - backup

On 12 Feb 2001, at 18:09, Hilton Fernandes wrote:

Caro Hilton,

> concordo com vc, so que e' muito estranho um cliente depender do
> servidor, ou um dos dois ter uma relacao circular com o conjunto
> comum de arquivos.

Também acho estranho a dependência entre cliente e servidor, mas não
lembro se ocorre. Imagino que o mais lógico é o cliente sugerir ou
recomendar o (ou *um*) servidor, e vice-versa.

> O esperado seria que cliente e servidor dependessem de uma base comum,
> que seria independente de ambos.

Imagino que isso não é feito pq a base comum, sozinha, seria inútil.
Mas é sempre possível instalá-la forçando as dependências. :-)

> Interessante que seja muito comum a situacao inesperada de dependencia
> circular.  Fosse um makefile isto seria bug...

Pq?

(Minha experiência com programação se restringe ao Pascal e ao C que
aprendi no técnico de eletrônica. :-))

> Se e' tao comum assim, talvez porque nao pratica seja dificil
> separar bem a base comum dos arquivos. Ou talvez porque o criador do
> pacote queira evitar que alguem instale apenas a base, sem que
> cliente ou servidor sejam instalados.

O que faz sentido. :-)

> P.S.: boa sua assinatura.

Realmente. Tirei a citação do volume sobre Espinoza da coleção Os
Pensadores da editora Abril. Leitura muito interessante. Pena que
sofreu cortes (ou desapareceu) das edições mais recentes. E pena que a
coleção como um todo é *tão* ruim. :-)

[]'s Alexander Gieg

Alexander Gieg          "Nada estimo mais, entre todas as coisas
agieg@zaz.com.br         que não estão em meu poder, do que contrair
Nick: AlexG              uma aliança de amizade com homens que amem
ICQ: 2200285             sinceramente a verdade."
São Paulo - SP                                  (Baruch de Espinoza)