Re: Speedy

On Thu, 07 Dec 2000 10:43:04 -0200
Flavio Alberto <amd@aserver.com.br> wrote:

> existe um equivoco ai... IP real e apenas um IP valido na internet... este
> 200.230.104.56 exemplo... 127.0.0.1 e sua propria maquina... e 192.168.1.x
> e um IP falso.... o que o gateway faz e reescrever os cabecaclhos desete ip
> a fim de fazer o roteamento... voce nao pode fornecer servicos a net
> atraves de ip falsos somente real.. para isso voce tem que utilizar port
> forward...

Não domino muito bem o português, mas eu interpretaría `falso' como
uma coisa errada. E não há nada errado (nem irreal como antónimo de
`real') em 192.168.1.x. No meu entender um IP errado sería
131.107.10.x para uma rede local, o que parece ser a escolha preferida
nos NT's, porque é um IP legal na Internet.

Em qualquer caso, para resolver o problema, eu olharía para a tabela
de rotas se falta alguma coisa, e/ou, seguindo a boa idéia de Mário,
comprovaría se há algum erro no iptables...

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br
---