Re: Nova Lista criada: debian-news-portuguese (Era Entrando na lista...)

and Paulo Henrique de Oliveira wrote:

> Eu tambem posso doar meu sabado a tarde tambem. :)
> Aguardem novidades na debian em portugues em breve
> (http://www.linuxsolutions.com.br/debian-br).
> Gustavo, eu perdi seu e-mail (sobre o manual). Pode mandar de novo?
> Ja fiz um layout novo interno.

  Bem, então agora tá na hora de por a mão na massa!

  Eu acho que nossa primeira meta é organizar a função de cada um, mas para
isso precisamos saber quais são as funções.
  Precisamos, agora, focalizar na forma pela qual abordaremos as notícias e
quais tipos de notícias nós daremos mais infoque. Por exemplo, poderíamos
coletar o máximo de notícias possíveis durante a semana (para isso eu
indicaria o KoV, já que ele não mensionou nada a respeito de horários)
relacionadas direta ou indiretamente a Debian. Estas notícias seriam então
enviadas aos demais mantenedores da lista (no caso eu e o Paulo) e nós (eu e
o Paulo, inicialmente) faríamos o trabalho de seleção, tradução (dos artigos
ainda não traduzidos), editoração e publicação para postar a versão oficial
na Segunda-feira em debian-news-portuguese. Teremos, aí, um problema, já que
podem existir notícias publicadas em debian-news que nós não publicamos.
Para isso proponho uma revisão durante a semana, numa seção "Revisão", por
exemplo.
  Esta forma de trabalho vai ser eficiente somente enquanto existirem poucas
pessoas. Seria melhor marcarmos uma reunião virtual durante algum horário na
semana para discutir sobre o andamento da lista, propor mudanças, anotar
soluções experimentadas e aprovadas, para que sempre estejamos trabalhando
da melhor forma possível, a final estaremos sendo os porta-vozes do Debian
em Português.
  Seria legal, também, criarmos uma política de qualidade para que nossas
notícias sejam claras e bem dispostas, algo como a disposição em
mini-seções, etc.

  Aguardo respostas,

     DephiNit
dephinit@sofhome.net