conexao

salve pessoal
estou tendo um problema com a minha conexão com a internet com o linux:
configuro a conexão via kppp (ou via pppsetup) corretamente, conecto
normalmente mas não consigo "puxar" nada da internet, não consigo navegar
nem baixar meus emails.

as configurações estão corretas, e o problema não é de aplicativo. já tentei
até outras distribuições (conectiva e slackware) mas não adiantou. já
encontrei outras pessoas com o mesmo problema em listas de discussão, mas
nenhuma delas sabe como resolver. estou tendo que acessar a internet via
windows mesmo (está funcionando normalmente e meu modem não é winmodem)...

alguém já teve este problema, sabe como resolvê-lo?