Re: cedilha no xemacs

On -1 xxx -1, Itamar wrote:

> Olá pessoal,
>
> Meu sistema está devidamente configurado para acentuação, entretando o
> xemacs não aceita o "ç", mas não há problemas com os outros acentos. Uso o
> xemacs 20.4 mule. Alguém sabe o que posso fazer para resolver este
> problema?

eu me lembro que já tive que utilizar o ~c para gerar o cedilha ao invés
do 'c, como nos outros aplicativos.

outra coisa: você tentou ler os módulos específicos para acentuação do
emacs? Experimente colocar estas linhas no seu .emacs:

;; ---- for displaying iso-accents
(standard-display-european t)
(set-input-mode (car (current-input-mode)) (nth 1 (current-input-mode)) 1)
(require 'iso-syntax)
;;
;; ---- for using iso-accents by composing 'e for e-aigu etc
(require 'iso-acc)
(iso-accents-mode t)

Se não funcionar, tente o arquivo .emcas que estou mandando attachado, em
pvt, para você.

[]s,
Mario O. de Menezes         "Confia no Senhor de todo o teu coração e não
www.revistalinux.com.br        te estribes no teu próprio entendimento.
Revista On-Line sobre Linux                  Prov. 3.5