#use wml::debian::template title="Debian Machine Usage Policies" NOHEADER=yes #use wml::debian::translation-check translation="1.14" maintainer="Claudio F Filho (filhocf)"
Versão 1.1.2
Esta versão das políticas de uso das máquinas do Debian entra em vigor em 04 de
julho de 2010 e substitui todas as versões anteriores. Foi anunciada
em 9 de maio de 2010.
Em resumo:
Este documento contém duas partes: as políticas e as diretrizes. As regras nas políticas são obrigatórias e não podem ser violadas. As diretrizes especificam regras que podem ser violadas se necessário, mas preferimos não fazê-lo.
As conexões ociosas são fechadas depois de uma hora. Isso é fácil de contornar, mas por favor não faça-o sem uma boa causa.
Espelhamento através de qualquer meio privado de qualquer parte dos arquivos públicos dos servidores privados é estritamente proibido sem o prévio consentimento do Mirror Master. Os desenvolvedores estão livres para utilizar quaisquer formas públicas de acesso disponíveis.
Páginas web comerciais não são permitidas.
Você é responsável pelo conteúdo de suas páginas www, incluindo a obtenção da permissão legal para qualquer trabalho que elas contenham e garantir que o conteúdo dessas páginas não viole as leis que se aplicam ao local onde o servidor está.
Você é responsável por e aceitar a responsabilidade de qualquer material difamatório, confidencial, secreto ou outro material proprietário disponível nas suas páginas www.
Você não pode anunciar suas páginas www, ou mandar outra pessoa anunciá-las, com técnicas que poderiam ser classificadas como abusivas se elas forem realizadas a partir de uma conta do Debian. Isso inclui, mas não está limitado a, envio de e-mails em massa e postagens excessivas de notícias. Tal ação pode ser tratada sob a DMUP adequada como se tivesse sido feito a partir da conta, ou como uma violação da presente DMUP, ou de ambos.
Se um Desenvolvedor se tornar ausente por um tempo prolongado, as suas contas, dados e encaminhamento/filtro/etc de e-mail podem ser desativados até ele reaparecer.
Não utilize as instalações do Debian de uma maneira que constitui como abuso de rede. O Debian não tem servidores de notícias Usenet. Pode ser que algumas das máquinas Debian tenham acesso a esse tal servidor de notícias, mas a sua utilização através de máquinas do Debian é estritamente proibida.
Exemplos de o que a DSA considera abuso de rede:
Como muitos usuários da Internet usam uma conexão discada e pagam por seu tempo conectado, custa-lhes dinheiro para receber os e-mails. O recebimento de publicidade comercial não solicitada, portanto, lhes custa dinheiro e é particularmente indesejável.
Deve-se notar que um usuário não manifestou interesse pelo simples ato de postar um artigo de notícias em qualquer newsgroup particular, a não ser, claro, que eles tenham feito uma solicitação específica de informação para ser enviado para eles.
É também uma falsificação para conseguir que qualquer resposta seja enviada para outro usuário ou máquina.
No entanto, em qualquer caso, se a permissão prévia foi concedida a você por outro usuário ou os administradores da outra máquina, então não há problema, e claro, caminhos reversos "nulos" podem ser usados como definido nas RFCs relevantes.
Devido ao tempo necessário para baixá-lo, enviar e-mail longo para sites sem combinação prévia pode resultar na negação de serviço ou de acesso ao e-mail no site que recebeu. Note que se anexos binários são adicionados para enviá-los, isso pode aumentar o tamanho consideravelmente. Se a combinação prévia não foi feita, o e-mail será extremamente indesejável.