Re: Bugfix (homepage): patch ou não?

Em sáb, 2018-03-31 às 00:12 -0300, David Polverari escreveu:
> Prezados,

Prezado David,

> Estou com uma dúvida sobre o processo de empacotamento: caso eu
> corrijao endereço da homepage de um pacote, em resposta a um bug
> reportado, eu posso apenas alterar o debian/control e changelog, ou
> tenho que aplicar um patch também?

Se for alterar apenas a homepage do pacote do d/control não é
necessário criar uma patch, apenas altere dentro do contexto de uma
revisão Debian.

> Eu faço esta pergunta porque no meu entendimento apenas alterações
> que toquem no upstream são alvo de patching. Entretanto, não consegui
> confirmar se este entendimento está correto.

Está correto seu entendimento. Todas as alterações que modifiquem o
conteúdo do upstream deverão ser feitas via patch, isto é necessário
para manter a integridade do código fonte do autor. Também é
recomendado que os patchs que você crie que modifiquem o código do
upstream sejam enviados ao upstream. [1]

[1] https://www.debian.org/doc/debian-policy/#changes-to-the-upstream-s
ources

> Agradeço antecipadamente a atenção.
>
> --