Re: Procurando sponsors para meu pacote - PokeMMO

On Sunday, December 31 2017, Carlos Donizete Froes wrote:

> Como o software possui seu codigo fonte fechado, não tenho muita certeza, mas como menciona nos
> termos de uso no site do software que usa a licença GPLv3[0], não tem o porque o script que
> desenvolveu não seja GPLv3.
>
> [0] - https://pokemmo.eu/tos (*14. Definitions)

Hm, pelo que entendi somente o instalador é GPL.

> Peço desculpas pelo meu mal entendido.
>
> Tinhamos numa versão anterior do pacote, mas retiramos por recomendação de um sponsor.

> Na versão anterior "1.4.2" do pacote que coloquei no mentors.d.n, um sponsor recomendou que o
> arquivo .jar que estava no diretorio fosse retirado[1].
>
> [1] - https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=884740
>
> -- "Maybe this would work: If the jar is also downloaded and the license incompatibility solved..."
>
> Depois avisei sobre desenvolvedor, onde removemos o arquivo jar que existia no diretorio "src"
> deixando somente o script.

Pois é, eu li o bug report.  O review do Tobias Frost foi feito tomando
como base o fato de que você estava propondo colocar o pacote no
contrib.  Nesse caso, se você optasse por distribuir o .jar, isso seria
uma violação da política do contrib, e aí não adianta fazer review
mesmo.

O que ele falou faz sentido: se você só distribuir software livre, mas
que depende de software não-livre, então faz sentido colocar o pacote no
contrib.  Acho que é isso que você quis fazer ao retirar o .jar, certo?
O instalador em si me parece totalmente livre, mas baixa um software
não-livre...  Mas eu pessoalmente acho melhor já empacotar tudo (i.e.,
inclusive o .jar) e colocar o pacote no non-free, tomando cuidado na
hora de escrever o d/copyright, conforme apontado pelo Tobias.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36