Re: Procurando sponsors para meu pacote - PokeMMO

Ola Sergio,

> Mas o software é licenciado sob a GPL?  Ou é só o instalador que é
> licenciado assim?

Como o software possui seu codigo fonte fechado, não tenho muita certeza, mas como menciona nos
termos de uso no site do software que usa a licença GPLv3[0], não tem o porque o script que
desenvolveu não seja GPLv3.

[0] - https://pokemmo.eu/tos (*14. Definitions)

> Você não entendeu a pergunta.
>
> Por que você está empacotando *o instalador* do software, ao invés de
> empacotar *o software em si*?

Peço desculpas pelo meu mal entendido.

Tinhamos numa versão anterior do pacote, mas retiramos por recomendação de um sponsor.

> Não conheço o jogo, mas provavelmente o software não fica "diretamente
> nos servidores".  O que fica lá provavelmente é o programa servidor do
> jogo; os usuários ainda têm que baixar e executar o cliente.
>
> Esse instalador faz o download de pelo menos um arquivo .jar, certo?
> Minha pergunta é: por que não empacotar e distribuir esses arquivos, que
> são de fato o jogo em questão?

Na versão anterior "1.4.2" do pacote que coloquei no mentors.d.n, um sponsor recomendou que o
arquivo .jar que estava no diretorio fosse retirado[1].

[1] - https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=884740

-- "Maybe this would work: If the jar is also downloaded and the license incompatibility solved..."

Depois avisei sobre desenvolvedor, onde removemos o arquivo jar que existia no diretorio "src"
deixando somente o script.

Obrigado Sergio, pelo interesse sobre o pacote. :)

--
⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀ Carlos Donizete Froes [a.k.a coringao]
⣾⠁⢠⠒⠀⣿⡁ - https://wiki.debian.org/coringao