bits from curitibian (candidatura de curitiba para a debconf)

Olá pessoal, estou enviando este email apenas para colocá-los um pouco mais a par da possível candidatura de Curitiba para a Debconf 2019. Como acredito que todos já saibam, concorremos para a edição de 2018 juntamente com Taiwan[1][2], e pretendemos concorrer para a edição de 2019.

Desde ano passado, uma equipe já está se mobilizando e trabalhando colaborativamente para trazer a Debconf para cá (inclusive, ajudas sempre são bem vindas).

Durante a Debconf desde ano, que aconteceu em Montreal, eu fiz uma apresentação resumida da nossa candidatura de Curitiba, o vídeo está disponível online[3]. A atividade consistia em cada pessoa interessada apresentar a candidatura de sua cidade, sem ser necessário haver algum compromisso com a candidatura de fato. Na apresentação tivemos cidades de 4 países (em ordem de apresentação): Israel, Grécia, Brasil e Eslováquia.

Aviso de antemão que meu inglês não é muito bom e eu estava nervoso (poxa, logo na minha primeira Debconf eu assumo uma responsabilidade dessas?!),mas eu fiz o possível e no final deu tudo certo :)

Ah é, não exatamente relacionado à candidatura: eu e o Kanashiro participamos do podcast Papo Livre[4], onde gravamos com o Terceiro um episódio sobre Debconf/Debian e falamos das nossas experiências[5].

Pelo tamanho desse email já dá pra considerar quase um "bits from curitibian" xD --edit: resolvi dar esse nome ao título do email, hahaha.

Se esqueci de alguma coisa, o pessoal vai ir acrescentando aqui na thread.

[1]http://news.softpedia.com/news/debconf18-will-be-hosted-in-hsinchu-taiwan-as-first-debian-conference-in-asia-512987.shtml
[2]https://lists.debconf.org/lurker/message/20170215.171536.9b1203f9.en.html
[3]https://debconf17.debconf.org/talks/198/
[4]https://papolivre.org/