Re: bug no pacote Invesalius (Debian Med)

On Fri, Jun 30, 2017 at 05:53:29PM -0300, célio ishikawa wrote:
> Olá, o Invesalius que está no repositório como parte do Debian Med
> está com bug que impede de abrir os arquivos, nem mesmo o sample
> (arquivo craninum.inv) que vem junto na instalação é aberto.
>
> Contatei o Centro de pesquisas que desenvolve o software e eles
> informaram que o pacote sem erros está em
> https://invesalius.github.io/download.html
>
> Gostaria que vocês lessem o meu rascunho para saber se é assim que se
> faz a reportagem de bugs:
>
> Package: invesalius
> version: 3.0

A versão precisa ser a versão do pacote Debian. Tem que ser uma dessas:

invesalius | 3.0~b5-4      | oldstable          | source, all
invesalius | 3.0~b5-4      | oldstable-kfreebsd | source, all
invesalius | 3.0.1-1       | stable             | source, all
invesalius | 3.0.1-1       | testing            | source, all
invesalius | 3.0.1-1       | unstable           | source, all
invesalius | 3.0.1-1       | unstable-debug     | source

> [...]
>
> Aqui está a transcrição das últimas linhas do erro:
>
> File "/usr/share/invesalius/invesalius/data/viewer_slice.py", line
> 972, in create_slice_window
>     slice_data = sd.SliceData()
>   File "/usr/share/invesalius/invesalius/data/slice_data.py", line 43,
> in __init__
>     self.__create_box()
>   File "/usr/share/invesalius/invesalius/data/slice_data.py", line 71,
> in __create_box
>     self.line_i_actor = self.__create_line_actor(line_i)
>   File "/usr/share/invesalius/invesalius/data/slice_data.py", line 58,

até aqui OK, mas o bug report tem q ser em inglês. se você precisar de
ajuda na tradução pode avisar aqui ou na lista de tradução
https://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/

> Sugiro a substituição do pacote que está no repositório por este:
> https://invesalius.github.io/download.html

não é assim que funciona. você não "substitui" um pacote do repositório
por outro. esse tipo de sugestão ("jogue fora o seu trabalho, pegue
isso aqui da internet") é um pouco agressiva com quem mantém o pacote.

até porque, a versão que está no Debian é a mesma do original (3.0
alguma coisa). se tem um problema, tem um problema, e ele precisa ser
resolvido. Esse problema pode ser causado por alguma incompatibilidade
com a versão de alguma dependência, ou alguma outra coisa. simplesmente
relate o problema, e aguarde os mantenedores darem uma solução.