algumas dúvidas sobre empacotamento

oi jovens, estou lendo alguns documentos sobre empacotamento e alguns
fontes de pacotes e estou com algumas dúvidas. vou compartilhar elas
aqui:

1) a política 3.9.8 deve ser sempre a última correto? isso significa
que se algum pacote mesmo que esteja ok estiver numa política anterior
mereceria uma nova revisão e consequentemente um reempacotamento.
correto?

2) quando um pacote é marcado como "extra" a questão da dependência
com prioridade mais baixa é tratada pelo lintian ou é preciso
verificar isto manualmente?

3) no caso de um programa que já possua no seu fonte uma pasta debian
com um changelog e com "initial release" mas que não tenha sido upado
e possua longo tempo de requisição estando no wnpp é preciso manter o
chandelog ou pode-se limpar e fazer um novo initial release?

abç

--
Gustavo Soares de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação