Re: bug squashing party virtual no Debian Day

Massa! Tô dentro tbm!

Não conheço ninguém em São Paulo envolvido com o Debian, então vou tentar reunir um pessoal e seguir as dicas de Terceiro,  por sinal ótima ideia :)

On Fri, Jul 29, 2016, 15:48 Giovani Ferreira <giovani@riseup.net> wrote:
Olá,

On 29-07-2016 14:47, Antonio Terceiro wrote:
> [...]
>
> https://wiki.debian.org/BSP
> https://wiki.debian.org/BSP/BeginnersHOWTO
> https://wiki.debian.org/HostingBSP
>
> a idéia inicial seria fazer entre 10:00 e 16:00, coordenando via IRC, no
> #debian-devel-br (historicamente ficamos nesse canal, mas
> não-brasileiros são mais do que bem-vindos!)
>
> eu estarei disponível durante nesse tempo todo pra revisar
> pacotes/patches (idealmente consertando bugs, RC de preferência) em
> "tempo real", via IRC e/ou outra forma que não envolva software
> não-livre, e fazer uploads. Outros com permissão de upload podem e devem

Já tem um critério sobre quais pacotes/bugs serão trabalhados?

Uma sugestão de bugs RC simples de corrigir são os relacionados ao debhelper
desatualizado[1], a grande maioria são pacotes que não estão órfãos mas estão
abandonados pelo mantenedor.

[1] https://bugs.debian.org/cgi-bin/pkgreport.cgi?submitter=niels%40thykier.net

> quem estiver numa cidade que tenha algum evento no Debian Day poderia
> incluir isso na programação, e incentivar pessoas interessadas em
> participar. ou se ainda não tem programação de Debian Day, pode
> organizar um nó local da BSP como sendo _o_ evento do Debian Day, ao
> invés de um dia inteiro das boas e velhas palestras manjadas. ;-)

Talvez eu consiga atrair algumas pessoas por aqui.

> quem estiver isolado no mapa pode participar de casa também.

Acho que é o meu caso :-)

> quem topa?

Contem comigo!

[]'s