Re: Procurando Sponsors para meu pacote - "capitan"

Boa noite Carlos,

Vamos ao seu pacote.

1. Inicialmente, como você gerou um pacote -dfsg, analisei o conteúdo
do upstream e o seu. A diferença é que você removeu quatro arquivos
capitan, readme.linux, extra/capitan-doc.desktop e
extra/instructions.pdf. O primeiro é um executável gerado a partir do
código fonte do upstream. O segundo é um link simbólico mal feito,
para um ponto que não existe. O terceiro é um .desktop que serve para
colocar ícones no menu do usuário. Esses três elementos não tornam o
código do upstream incompatível com a DFSG. Assim, não precisam ser
removidos. O primeiro é indesejável, um erro do upstream. Mas o código
fonte dele existe no tarball, então não é problema. O segundo é outro
erro. O terceiro parece não influenciar em nada. O último arquivo é um
PDF sem fonte. Esse sim deve ser removido. Mesmo assim, o correto é
usar +dfsg[1] e não -dfsg. Note que isso também incide sobre o
d/changelog.

[1] https://www.debian.org/doc/manuals/debmake-doc/ch05.en.html#dfsg

2. manpage:

- A manpage foi inteiramente copiada e colada daqui[2]. Ela não é de
sua autoria, como descrito no fim da mesma, não possui formato de
manpage, não possui as seções convencionais de uma manpage, a
SYNOPSIS não pode ser executada, dentre outros problemas. Na verdade,
trata-se de um README e não de uma manpage. Manpages devem mostrar
como executar o programa e devem seguir um padrão mínimo ($ man man /
$ man man-pages). Aqui também há uma descrição de como deve ser uma
manpage[3] .

[2] http://computeremuzone.com/ficha.php?id=754&pg=manual&l=en&sec=remakes
[3] https://en.wikipedia.org/wiki/Man_page

A manpage pode ser algo simples, apenas dizendo como usar o programa.
Execute '$ capitan -h' e você verá coisas úteis para compor a manpage.

3. Acaba de chegar uma revisão do Terceiro. Assim, vou terminar essa
e, por favor, considere ele como sponsor, pois chegou primeiro.
Confirma que leu isso Terceiro?

Não vou tocar nos pontos nos quais ele já falou. Terceiro, se
discordar de algo, pode dizer.

4. d/copyright: senti a falta de algumas licenças. Depois de revisar
sobre todos os embarcados que o Terceiro citou, você tem que rever as
licenças.

5. d/watch: o seu watch não funciona. Ele aponta para uma página
principal que não contém nada sobre o programa do upstream.

Bem, é isso!

[]s

Eriberto