Re: Procurando Sponsors para meu pacote - "capitan"

On Mon, Mar 28, 2016 at 03:09:05AM -0300, Carlos Donizete Froes wrote:
> Ola,
>
> Estou a procura de um sponsor meu novo pacote de jogo 'Capitan Sevilla -
> Remake'.
>
> https://mentors.debian.net/package/capitan

compilou ok aqui.  esse jogo parece divertido, hein :)

> Aguardando criticas, dicas, conselhos ou aprovação sobre o pacote.

dependencies/alogg/decoder/libogg: cópia embarcada da libogg ...

dependencies/alogg/decoder/libvorbis: cópia embarcada da libvorbis ...

dependencies/alfont/freetype: cópia emcarcada da libfreeype ...

dependencies/alogg: é uma cópia embarcada de uma lib que não parece
estar empacotada no Debian, mas nos fontes não tem nenhum arquivo .ogg;
alguns dos arquivos em data/ são de som, dentro deles tem conteúdo .ogg?

dependencies/alfont: é uma cópia embarcada de uma lib que não parece
estar empacotada no Debian, e parece inocente o suficiente. desde que a
cópia embarcada da libfreetype seja removida, acho que não tem problema.

data/*: a gente tem os fontes desses arquivos? se eu quiser fazer uma
versão modificada do jogo, alterando eles, como eu faço?

debian/control:

  - mesma coisa que o Tiago encontrou no campo Build-Depends: indentação
    esquisita. passa um wrap-and-sort

debian/copyright:

  - falta licença de copyright holders de dependencies/alfont/* e
    dependencies/alogg/* (assumindo que essas duas cópias embarcadas vão
    ficar)

debian/capitan.6: foi você mesmo que escreveu? se não, daonde veio?

debian/README.Debian: não é super útil. pra estar no debian, não pode
ter coisas não livres, então o que está escrito aqui é redundante.

debian/patches/*:

  - parecem meio bagunçados. o hardening está espalhado em 2 patches
    diferentes.

  - no debian/patches/dependencies.patch, não tenho certeza porque você
    está removendo versões e timestamps dos config.sub e dos
    ltmain.sh ...

  - no debian/patches/makefile.patch, não tenho certeza porque você está
    removendo o make install ...

eu notei que depois de compilado o pacote não contém os arquivos em
data/*.dat. Eles são embarcados no binário durante a compilação?

outra coisa, eu não conseguir achar o jogo no GNOME shell, só consegui
iniciar ele pela linha de comando. tem certeza que o
/usr/share/applications/capitan.desktop tá certo? (não testei em nenhum
outro desktop)