Re: duc: falha na construção em hurd-i386

Olá,

eu criei uma máquina virtual no qemu/kvm. Usando libvirt [1]

Baixei o CD de instalação: debian-sid-hurd-i386-CD-1.iso em [2]

Bootei a máquina virtual com esse CD e instalei o Debian GNU/Hurd.

usei os procedimentos do guia de empacotamento do Eriberto [3]

[1] https://wiki.debian.org/KVM
[2] https://people.debian.org/~sthibault/hurd-i386/installer/cdimage/current/
[3] http://eriberto.pro.br/debian/guia_empacotamento_debian_2.10.pdf

A partir daí empacotei como sempre fazemos na jaula.

Instalei o kvm hoje.

 - se estiver usando a testing, o pacote é libvirt-daemon-system e
   não libvirt-bin.
- atenção com as permissões. Editei o /etc/group para kvm e libvirt-qemu (acho). E rmmod - modprobe
 - libvirtd e virtlogd rodando para criar a imagem. :)

Consultei o debian-handbook. https://debian-handbook.info/browse/stable/
É para stable, mas serve também.

É o que lembro.

abraço,