Re: Sponsor para meu pacote - roadfighter

Carlos,

> Olá,
>
> Estou a procura de um sponsor meu novo pacote de jogo roadfighter [Road
> Fighter Remake].
>
> Segue o link:
>
> http://mentors.debian.net/package/roadfighter
>
> Aguardando criticas, dicas, conselhos ou aprovação sobre o pacote.

Dei uma olhada no pacote e a princípio achei excelente. Não pude
testar o jogo, apenas realizei sua construção, mas há alguns detalhes
que gostaria que desse uma olhada:

- A seção "Build-Depends:" do "debian/control" está indentada com tab
e não alinhada perfeitamente com a primeira linha "debhelper (>=9),".
O comando "wrap-and-sort -a" resolve isso e de quebra ainda remove um
espaço em branco no final da linha sobre "difficulty levels".
- Isso eu descobri por acaso quando estava verificando o copyright,
mas me parece que o diretório "src/sge" é uma cópia embutida da
biblioteca presente no pacote "libsdl-sge-dev". É necessário remover
esta cópia e compilar o pacote utilizando a biblioteca do sistema como
dependência (§ 4.13 "Convenience copies of code"[1] do Debian Policy
Manual).

No mais, o trabalho de empacotamento aqui está muito bom mesmo. Não
deve ser difícil encontrar um patrocinador do jeito que as coisas
estão indo. Eu só utilizaria Git para mantê-lo (adicionando os campos
"Vcs-Browser" e "Vcs-Git" ao "debian/control"), mas é mais porque não
sei desenvolver nada sem ele. :-)

Abraços.

[1]: https://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-source.html#s-embeddedfiles

--