Re: RFS: libpam-ldap -- Pluggable Authentication Module for LDAP

Olá Lucas,

On 01-04-2016 10:10, Lucas Castro wrote:
> Preciso de um sponsor para meu pacote.
>
> segue link do mentors.
> http://mentors.debian.net/debian/pool/main/libp/libpam-ldap/libpam-ldap_186-1.dsc

Eu não posso ser sponsor mas fiz uma rápida revisão em seu pacote, seguem algumas considerações:

d/changelog

- Sua release está com data de outubro, seria bom atualizá-la;
- É bom organizar as alterações por ordem de importância e ordem
alfabética, aqui tem um bom exemplo[0].
- Você precisa dar reconhecimento (acknowledgment) à quem fez NMU,fechando
novamente todos os bugs dos NMUs, exemplo:
  * Acknowledge NMUs. (Closes: #706185, #653681, #654163, #655320...)
- Faltou citar as mudanças no campo Build-Depends em d/control.

[0] https://tracker.debian.org/media/packages/h/httperf/changelog-0.9.0-4

d/control

- A Standards-Version vigente é 3.9.7
conflita com outros ou em arquivos de debug. Por favor, mude para
optional.

d/copyright

- Você terá que revisar o copyright dos arquivos novamente porque tem
algumas datas que não batem e pessoas não citadas, inclusive tem arquivos
sob outras licenças, alguns exemplos que encontrei com o comando:
egrep -sriA25 '(public dom|copyright)' | less

  pam_ldap.h: * Copyright (C) 1998-2004 Luke Howard.
  chsh:# Copyright (C) 2000 Tom Lear <tom@trap.mtview.ca.us>
  md5.h:  Copyright (C) 1999 Aladdin Enterprises.  All rights reserved.

- Nas entradas de copyright sempre usar a sequência: ano, nome e email.
- Seria bom atualizar homepage do campo source de acordo com o endereço que
está em d/control.
- Colocar 2016 seu nome no bloco debian/*
- Ainda bloco debian/*, Considerar apenas os mantenedores, não há
necessidade de citar quem fez NMU.

d/patches/manpage_fix_spell.patch

- Atualizar a data do patch. Me parece que você começou a trabalhar neste
pacote em outubro de 2015, como se passaram quase 6 meses e não foi feito
upload, é interessante atualizar as datas do seu trabalho para 2016

d/rules

- Você pode deixar comentada a linha: export DH_VERBOSE=1

d/watch

- Atualizar para versão 4
- Remover linhas extras e comentadas.

Espero ter ajudado,