libpam-ldap bugs que acredito que podem ser fechados.

Estou revisando os bugs listados no libpam-ldap e
creio que alguns deles foram abertos em versões bem anteriores em que
alguém corrigiu e não fechou o bug. Como é o caso do #387891 e do #408937.

Como devo prosseguir com casos como esses?
quero subir a nova versão que corrige alguns bugs do upstream,
tenho consciência que o nss-pam-ldapd é um substituto ao libpam-ldap e
libnss-ldap,
porém creio que é importante manter a lista dos bugs atualizados
e a ultima versão do upstream, já que o pacote ainda é mantido pelo Debian.

se alguém quiser dar uma revisada no pacote, segue o link do mentors.
Eu testei o funcionamento do pacote, não só apenas construção.
Fiz deploy dele em um ambiente de testes.
http://mentors.debian.net/debian/pool/main/libp/libpam-ldap/libpam-ldap_186-1.dsc