Re: cups - debuild - pbuilder

On Mon, Oct 27, 2014 at 10:23:21AM -0200, Herbert Parentes Fortes Neto wrote:
> [...]
> com debuild correu tudo bem.
>
> o problema está quando o script cups-1.7.5/test/run-stp-tests.sh é
> executado. o trecho do código:
>
> while true; do
>         running=`../systemv/lpstat -r 2>/dev/null`
>         if test "x$running" = "xscheduler is running"; then
>                 break
>         fi
>
>         echo "Waiting for scheduler to become ready..."
>         sleep 10
> done
>
> o problema é que ../systemv/lpstat não existe, então fica um

que estranho a primeira coisa que eu tentaria é:

  0) colocar um `find ../systemv` antes do loop pra ter certeza do que tem lá dentro

  1) tirar aquele 2>/dev/null dali pra que o erro que acontece na chama
     não ser omitido.

> gravei a saída de 'pbuilder build cups*dsc' e, pelo que entendo,
> lpstat.c é compilado. fiz também uma comparação entre o trecho
> que mostra a compilação de lpstat.c durante a execução pelo 'debuild'
> e o 'pbuilder'. Usando o 'grep lpstat' para extrair dos dois
> arquivos os trecho de compilação e comparei com o diff. sem
> diferenças na compilação.
>
> alguma outra forma de investigar o que está acontecendo?
>
> https://copy.com/KGcLRd8iZPPRmchm - cups_1.7.5-4_i386.build.gz - debuild
> https://copy.com/3XvfpZILbQAB4HpE - cups_build_official.txt.gz - pbuilder

notei que o seu build está rodando no /tmp/buildd, checa se o seu /tmp
não é um filesystem separado e se ele não está montado com noexec.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>