Re: Como empacotar no Debian

On Mon, Apr 01, 2013 at 06:27:12AM -0700, Albino Biasutti Neto wrote:
> Oi
>
> Quero aprender a empacotar pacotes no Debian [0].
>
> 0 - http://www.debian.org/devel/
>
> Estava lendo algumas dicas q encontrei na internet [1][2].
>
> 1  http://www.slideshare.net/bueroman/empacotamento-debian-bsico

esse aqui parece ser um plágio de um material de alguém que eu já vi ...
acho que só tirou o slide de título com o nome do autor.

> 2 - http://www.mentebinaria.com.br/artigos/0x19/0x19-debnaunha.html

Esse aqui ensina do jeito "brutal" fazendo tudo na mão grande, ninguém
em sã consciência faz isso em 2013.

> Não é um bixo de sete cabeças, mas não é fácil. :-P

Tente começar instalando o pacote `packaging-tutorial`, e abrindo
/usr/share/doc/packaging-tutorial/packaging-tutorial.pdf no seu leitor
de PDF favorito.

Esse material vem de uma fonte bem mais confiável que essas suas. :-)

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>