Re: Possíveis locais da DebConf12

Olá,

On Fri, 14 Jan 2011 13:27:19 -0200, Anderson Goulart wrote
> Olá,
>
> O SESC Venda Nova possui pontos negativos e positivos. Acredito que
> devam ser considerados nesta escolha:
>
> Positivos:
> - Preço mais atraente

Vocês já conseguiram algum orçamento ou indicação de preços?

> - Local único para a realização do evento (possui muitos espaços)

Isso é ótimo!

> - Possui uma infra-estrutura de rede com fibra ótica entre os
> espaços/salas/auditórios (deve-se verificar) 	Organizamos um evento
> em 2009 e deixamos todo o cabeamento para o SESC no acordo que foi
> feito com os patrocinadores e o SESC. Esse cabeamento não inclui os
> ativos de rede (switches) para interligar essas fibras. É necessário
> verificar se este cabeamento ainda eixiste

É comum ter que alugar alguns equipamentos desses nas DCs. Acho que não é nada
grave.

> Negativos:
> - Muito distante de belo horizonte e de pontos turísticos / bares

Há quem inclua este como um ponto positivo. Menos estímulo externo, mais
trabalho na Debconf :)

> - A comida local não é das melhores e não há nada perto para se
> comer bem

Por experiência de participação nas últimas 7 Debconfs, posso dizer que a
alimentação sempre foi bem singela (exceto na DC4), e no geral não há
reclamações, desde que tenha opções para veganos e a logística seja bem
organizada.

> - Os quartos são simples, quentes e com pernilongos.
> Alguns possuem ventiladores o que ajuda, mas não resolve o problema

Como é o clima lá em julho/agosto? Será que faria calor nessa época também?

> - Espaços muito distantes. Há lugares que você gasta uns 10 a 15 min
> de caminhada para chegar no auditório/sala. Tudo lá é muito distante.

Se os caminhos forem acessíveis (e geralmente são nos SESCs), e se houver ao
menos um auditório principal que não seja tão longe, talvez seja algo a se
tolerar, diante dos pontos positivos apresentados.

> Atenciosamente,
> Anderson Goulart

Obrigado por compartilhar essas informações.

Abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org